quinta-feira, 29 de junho de 2017

Hambúrgueres de cenoura e curgete

Hambúrgueres de cenoura e curgete
Eu adoro cozinhar, é uma coisa que faço com muito prazer mas como moro sozinha às vezes tenho preguiça, esta receita é muito simples, rápida e eu adoro. Fica uma mistura húmida e com uma textura muito agradável, eu acompanhei com uma simples massa cozida com sal e azeite.

Ingredientes:
(2 pessoas)

  • 1 cenoura grande
  • 1 curgete
  • cebola picada a gosto
  • 1 dente de alho pequeno
  • 1 colher de chá de alecrim e salsa picados
  • 1 colher de sopa de parmesão ralado
  • 1 colher de sopa de leite (ou natas)
  • 2 ovos
  • sal e pimenta q.b.
  • azite q.b.


Preparação

Lave bem os legumes. Rale a cenoura e a curgete, pique muito bem a cebola e o alho. Misture bem todos os legumes. Junte as ervas aromáticas. Separadamente bata os ovos com o leite e o queijo, tempere com sal e pimenta a gosto e junte aos legumes.
Aqueça uma frigideira e coloque um pouco de azeite (só um pouco no fundo para que os hambúrgueres não colem). Com uma colher grande (de servir) faça os hambúrgueres, deixe cozinhar em lume brando e vire com ajuda de uma espátula para que fiquem dourados de ambos os lados.
Sirva de imediato, se tiverem demasiado azeite deixe escorrer um pouco sobre papel absorvente.
Bom apetite! 

*Se gostar pode servi-los com um molho de tomate.
*Os gulosos podem trocar o queijo parmesão por duas colheres de sopa de queijo mozarella ou flamengo (foi o que eu fiz)!

Sem comentários:

Enviar um comentário