quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Folhadinhos variados

Folhadinhos variados
Mais uma receita para usar como entrada numa refeição para amigos ou família. Esta receita é mesmo muito fácil, a base é massa folhada enrolada em caracol com recheios diferentes, podem mudar o recheio por outros sabores que gostem mais, neste caso são de chouriço, queijo e uma mistura de mozarela tomate seco e manjericão...que maravilha!

Ingredientes:
(para +/- 24 folhadinhos)

  • 1 massa folhada de compra (fresca ou congelada)
  • 6 fatias de queijo mozarela
  • 4 pedaços de tomate seco
  • um ramo de manjericão fresco
  • 6 fatias de chouriço

Preparação:

Corte a massa folhada em tiras finas, se estas forem muito compridas corte ao meio, reserve.
Corte também em tiras, que devem ser da mesma largura que a massa, o queijo e o chouriço e corte o tomate em pedaços bem pequenos (eu utilizei tomate seco conservado em azeite da marca Garofalo mas pode utilizar sem ser em conserva).
Comece por fazer os rolinhos de queijo, utilize três das fatias de queijo previamente partidas em tiras, coloque tiras de queijo sobre a massa até esta estar completamente coberta à excepção de uma das pontas, depois enrole formando um caracol, molhe a ponta da massa que ficou sem queijo com um pouco de água para que cole e o caracol não se desfaça. Repita até gastar todo o queijo. De seguida faça o mesmo com as fatias de  chouriço. Por fim faça os últimos caracóis colocando tiras de queijo cobertas por folhas de manjericão e os pedaços de pimento, enrole bem e não se esqueça de molhar a ponta da massa para que esta não volte a desenrolar.
Uma porção de massa folhada, normalmente vendida para base de tartes ou quiches que pode encontrar na zona dos frescos, dá para cerca de 30 folhadinhos. Pode alterar os recheios por sabores da sua preferência.
Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário